Educação musical a distância:

experiências iniciais com professores unidocentes

Autores

  • Luciana Requião

Palavras-chave:

Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, Tecnologia

Resumo

Neste artigo buscamos apresentar experiências iniciais e fundamentos que nortearam o desenvolvimento de propostas de formação na área da música para professores unidocentes através de um curso a distância. Pudemos avaliar que, conforme Swanwick, as professoras percebem a música como “gestos expressivos incorporados em formas coerentes”, mas apresentam dificuldades em caracterizar os materiais sonoros que formam tais gestos e em operar com estruturas musicais simples. Nesse sentido, a interlocução via plataforma moodle resultou em formas positivas de ensino-aprendizagem musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Requião, Luciana. 2018. “Educação Musical a distância:: Experiências Iniciais Com Professores Unidocentes”. Música Em Contexto 10 (1):135-58. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11123.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B