Educação musical e tecnologia:

na busca por um sistema de avaliação para o EaD em música

Autores

  • Helena de Souza Nunes
  • Rodrigo Schramm

Palavras-chave:

Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, Tecnologia

Resumo

Este estudo tem abordagem histórico-hermenêutica e caráter exploratório-propositivo, referindo-se a experiências ainda pontuais com ferramentas automatizadas de verificação de aprendizagem e avaliação musicais, em ambientes virtuais. De certo modo, transitando entre relato de experiência e ensaio, busca motivar a criação de um Sistema de Avaliação específico para aprendizagem, na formação musical em contexto de EaD mediado pela internet, em suas dimensões institucional, pedagógica, didática e tecnológica. Conclui, apontando aspectos de posicionamento valorativo frente a essa última dimensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Nunes, Helena de Souza, e Rodrigo Schramm. 2018. “Educação Musical E tecnologia:: Na Busca Por Um Sistema De avaliação Para O EaD Em Música”. Música Em Contexto 10 (1):111-33. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11122.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B