O perfil do docente on-line:

uma análise do perfil docente em dois cursos de educação musical a distância

Autores

  • Júlio César de Melo Colabardini
  • Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira

Palavras-chave:

Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, Tecnologia

Resumo

Neste artigo, apresentamos o perfil de docentes de dois cursos de Educação Musical a Distância, buscando conhecer e descrever o percurso formativo vivenciado por eles, bem como quem são esses docentes, enquanto profissionais e sujeitos. Em relação aos procedimentos metodológicos foi seguida uma abordagem qualitativa, descritiva e analítica. As técnicas de coleta de dados foram a aplicação de questionários e entrevistas on-line. Os dados apontam professores na condição de imigrantes digitais, que tem larga experiência na docência e que têm na formação continuada, realizada em diversos espaços, uma importante fonte para a construção, ampliação e atualização de suas bases de conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Colabardini, Júlio César de Melo, e Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira. 2018. “O Perfil Do Docente on-line:: Uma análise Do Perfil Docente Em Dois Cursos De educação Musical a distância”. Música Em Contexto 10 (1):27-51. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11117.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B