Educação musical na era digital:

experiências coletivas e os desafios para o uso das tecnologias digitais nas aulas de música

Autores

  • Francine Kemmer Cernev Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Música, Educação Musical, Ensino à Distância, EaD, Tecnologia

Resumo

Este artigo tem como objetivo refetir como as experiências coletivas dos alunos utilizando as tecnologias digitais podem melhorar a aprendizagem musical em sala de aula. A pesquisa geradora, delineada por meio de uma pesquisa ação, foi fundamentada na perspectivada da aprendizagem colaborativa e aponta as diferentes estratégias adotadas pelos alunos durante as atividades musicais realizadas coletivamente. Como resultado, o estudo refete sobre os desafios dos professores de música que procuram práticas pedagógicas para contribuir com a aprendizagem colaborativa no contexto educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Cernev, Francine Kemmer. 2018. “Educação Musical Na Era digital:: Experiências Coletivas E Os Desafios Para O Uso Das Tecnologias Digitais Nas Aulas De Música”. Música Em Contexto 10 (1):9-26. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11116.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B