Educação Musical à Distância:

possibilidades e uso das tecnologias

Autores

  • Daniel Gohn Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

educação a distância, tecnologias, recursos educacionais abertos

Resumo

Esse artigo apresenta exemplos de educação musical a distância, discutindo alguns dos formatos existentes e suas possíveis contribuições no Brasil. São apontadas práticas que reproduzem situações presenciais em ambientes virtuais, cursos formais de formação musical, projetos direcionados a recursos educacionais abertos e softwares on-line que facilitam o envolvimento de iniciantes com as tecnologias. É exposta a importância de se observar experiências passadas, ao longo do histórico da EAD, assim como alternativas futuras, a partir das constantes inovações no universo digital. Como resultado, o texto forma um retrato geral de possibilidades tecnológicas para viabilizar processos de ensino e aprendizagem musical a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Gohn, Universidade Federal de São Carlos

Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1992), mestrado (2002) e doutorado (2010) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia, educação musical, educação a distância, ensino de percussão, música e internet. CV LATTES: http://lattes.cnpq.br/1332810341001276

Downloads

Publicado

2010-12-10

Como Citar

Gohn, Daniel. 2010. “Educação Musical à Distância:: Possibilidades E Uso Das Tecnologias”. Música Em Contexto 4 (1):03-22. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11060.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)