Educação Musical à Distância:

possibilidades e uso das tecnologias

Autores

  • Daniel Gohn Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

educação a distância, tecnologias, recursos educacionais abertos

Resumo

Esse artigo apresenta exemplos de educação musical a distância, discutindo alguns dos formatos existentes e suas possíveis contribuições no Brasil. São apontadas práticas que reproduzem situações presenciais em ambientes virtuais, cursos formais de formação musical, projetos direcionados a recursos educacionais abertos e softwares on-line que facilitam o envolvimento de iniciantes com as tecnologias. É exposta a importância de se observar experiências passadas, ao longo do histórico da EAD, assim como alternativas futuras, a partir das constantes inovações no universo digital. Como resultado, o texto forma um retrato geral de possibilidades tecnológicas para viabilizar processos de ensino e aprendizagem musical a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Daniel Gohn, Universidade Federal de São Carlos

Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1992), mestrado (2002) e doutorado (2010) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia, educação musical, educação a distância, ensino de percussão, música e internet. CV LATTES: http://lattes.cnpq.br/1332810341001276

Downloads

Publicado

2010-12-10

Como Citar

Gohn, Daniel. 2010. “Educação Musical à Distância:: Possibilidades E Uso Das Tecnologias”. Música Em Contexto 4 (1):03-22. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11060.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)