Cláudio Santoro, Doutor Honoris Causa da Universidade de Braslia

Autores

  • Ricardo Tacuchian

Palavras-chave:

Doutor Honoris Causa, Cláudio Santoro, Academia Brasileira de Música

Resumo

No dia 31 de agosto de 2006, o Conselho Universitário da Universidade de Brasília conferiu o título de Doutor Honoris Causa, in Memoriam, a Cláudio Santoro. A cerimônia ocorreu no Auditório de Música do Instituto de Artes da UnB e contou com a presença de autoridades universitárias e do Distrito Federal. O Magnífico Reitor da UnB presidiu a sessão, aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado pelo público presente e acompanhado ao piano pela Professora Jaci Toffano. O discurso de saudação foi proferido pelo maestro Ricardo Tacuchian, presidente da Academia Brasileira de Música e Professor Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Unirio, seguido por palavras de agradecimento da Professora Gisele Santoro, viúva do compositor. O Senhor Secretário de Cultura do Distrito Federal também proferiu algumas palavras de saudação. A sessão foi encerrada com uma breve audição de obras do compositor homenageado, interpretadas por seu filho, o pianista Alessandro Santoro. Cláudio Santoro, entre as inúmeras insígnias
e honrarias que recebeu durante sua vida, foi também membro da Academia Brasileira de Música, com assento na Cadeira no 21 (Manoel Joaquim de Macedo)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-08-31

Como Citar

Tacuchian, Ricardo. 2007. “Cláudio Santoro, Doutor Honoris Causa Da Universidade De Braslia”. Música Em Contexto 1 (1):123-28. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11033.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha A