ARQUIVOS DO CMD é uma publicação semestral do grupo de Pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento da Universidade de Brasília. Aceita trabalhos inéditos em publicações na área de ciências sociais, sob a forma de artigos, ensaios e resenhas de livros em ciências sociais. Excepcionalmente pode publicar relatórios de pesquisa, resenhas bibliográficas temáticas e entrevistas. A titulação mínima exigida para os autores é a de mestre. Excepcionalmente serão aceitas colaborações enviadas por mestrandos. Além de trabalhos em português, a revista aceita tambén contribuições em inglês e espanhol.

v. 8 n. 1 (2020): Dossiê Turismo: entrecruzamentos de cultura, memória e desenvolvimento

Neste número da Arquivos do CMD, a natureza multifacetada do turismo, a qual requisita um tratamento interdisciplinar, é abordada nos nove artigos que compõem o Dossiê Turismo: entrecruzamentos de cultura, memória de desenvolvimento. Organizado pelo professor Júlio César Valente Ferreira, o dossiê resulta numa miríade de pontos de vista, articulando saberes e campos disciplinares distintos, mas todos atravessados pela motivação de colocar em conexão experiências translocalizadas que se definem pela decisiva capacidade estruturante da circulação fremente do turismo como fenômeno de amplo e profundo alcance nas últimas décadas.

Publicado: 2021-05-24

Editorial

Edson Farias

Debate sobre o livro "O Brasil-nação como ideologia", no Seminário do CMD de 2020

Marcus Caixeta, Fabricio Maciel, Ricardo Visser, Diogo Valença

311-333

Ver Todas as Edições

ARQUIVOS DO CMD é uma publicação semestral editada pelo grupo de pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Visa divulgar resultados de pesquisas científicas na área de Ciências Sociais.

ARCHIVES OF THE CMD is a semiannual publication edited by the research group Culture, Memory and Development of the Department of Sociology of the University of Brasília. It aims to disseminate scientific research results in the area of Social Sciences.

ARCHIVOS DEL CMD es una publicación semestral editada por el grupo de investigación Cultura, Memoria y Desarrollo del Departamento de Sociología de la Universidad de Brasilia. Se pretende divulgar resultados de investigaciones científicas en el área de Ciencias Sociales.

QUALIS: 
ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA - B4
CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS - B5
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO - B3
HISTÓRIA - B4
INTERDISCIPLINAR - B4
SOCIOLOGIA - B4

ISSN 2318-5422.

Indexadores:

Como usar o Google Acadêmico para pesquisar artigos científicos - FENEP

   LivRe: Portal para periódicos de livre acesso na Internet        BASE - Bielefeld Academich Search EngineDirectory of Open Access Journals