O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

  • Serão aceitos artigos originais em português, espanhol e inglês; devem ter entre 4000 e 6000 palavras (estão excluídos o título, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, dados de identificação e referências);

  • Os trabalhos submetidos não podem ter sido encaminhados a outros periódicos;

  • Os textos devem ser formatados em papel A4, letra Times New Roman, tamanho de fonte 10, espaço simples, com margens de 3cm, numerados na esquina inferior direita assim: Página X de X;

  • Notas de rodapé não são aceitas; a publicação de trabalhos de pesquisa envolvendo seres humanos é de inteira responsabilidade dos autores e deve estar em conformidade com os princípios da Declaração de Helsinque da Associação Médica Mundial (1964, reformulada em 1975, 1983, 1989, 1996, 2000, e 2008 e 2013 com restrições), além de atender a legislação específica do país onde a pesquisa foi desenvolvida.

  • As referências devem ser identificadas por sobrenome do autor e ano, entre parênteses, assim: (Nunes, 2015). Quando se tratar de uma referência direta, deverá ser incluída a página, assim: (Nunes, 2015, p. 15).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.