ABYA-YALA (ISSN 2526-6675) é um periódico acadêmico organizado no âmbito das atividades do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre acesso à Justiça e direitos nas Américas (Leijus), laboratório este que é desenvolvido a partir do Grupo de Estudos Comparados México, Caribe, América Central e Brasil (MeCACB) da Universidade de Brasília (UnB). O períodico é editado em colaboração com o Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS) do México e com a Universidade Federal de Goiás (UFG).  O seu foco está no tema do acesso à justiça e direitos nas Américas, especialmente América Latina, e busca congregar estudos multi e interdisciplinares, teóricos, empíricos e comparativos realizados nos mais diferentes países do continente. 

v. 2 n. 1 (2018): PROCESOS DE RESISTENCIA, DERECHOS COLECTIVOS Y DESPOJO DE LOS BIENES COMUNES EN EL NEOLIBERALISMO

Publicado: 2018-04-30

Contribuições das ciências sociais diante o avanço do neoliberalismo

Rebecca Lemos Igreja, Maria Teresa Sierra Camacho, Fernando Antônio de Carvalho Dantas, Talita Tatiana Dias Rampin

1-6

Homenagem a Darcy Ribeiro

Talita Tatiana Dias Rampin

7-10

Ver Todas as Edições

ABYA-YALA (ISSN 2526-6675) é um periódico acadêmico organizado no âmbito das atividades do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre acesso à Justiça e direitos nas Américas - LEIJUS, laboratório este que é desenvolvido a partir do Grupo de Estudos Comparados México, Caribe, América Central e Brasil – MeCACB, no Departamento de Estudos Latino-Americanos - ELA, Universidade de Brasília.

O periódico é dedicado ao tema do acesso à justiça e direitos nas Américas, especialmente América Latina, e busca congregar estudos multi e interdisciplinares, teóricos, empíricos e comparativos realizados nos mais diferentes países do continente. Sua proposta é estimular e dar vazão a estudos e  pesquisas empíricas e comparadas na área temática, preconizando abordagens qualitativas e perspectivas multiculturais, interseccionais e críticas. A revista propõe, igualmente, abrir espaço para, a partir da perspectiva regional americana, fomentar o diálogo com outras regiões do planeta, principalmente, com países do sul global. 

Para o desenvolvimento de suas atividades e conselho científico, a revista conta com a colaboração do Centro de Investigación y Estudios Superiores en Antropología Social - CIESAS, México, do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás - UFG. 

Conselho editorial

Rebecca Lemos Igreja, doutora, professora do Departamento de Estudos Latino-Americanos (ELA), Universidade de Brasília (UnB), Brasil (Editora)

Talita Tatina Dias Rampin, doutora, professora da Universidade de Brasília (UnB), Brasil (Editora)

Maria Teresa Sierra, doutora, professora e invstigadora do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS), México

Fernando Antônio de Carvalho Dantas, doutor, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil

Apresentaçãohttp://periodicos.unb.br/index.php/abya/about/editorialPolicies#custom-1

Corpo editorialhttp://periodicos.unhttp://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/abya/about/editorialTeamb.br/index.php/abya/about/editorialTeam

Normas para publicaçãohttp://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/abya/about/submissionshttp://periodicos.unb.br/index.php/abya/about/submissions#onlineSubmission

Endereço de contato: http://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/abya/about/contact

Edição atual: http://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/abya/issue/view/912

Edições anterioreshttp://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/abya/issue/archivehttp://periodicos.unb.br/index.php/abya/issue/archive

 

CHAMADA DE ARTIGOS

ABYA-YALA - REVISTA SOBRE ACESSO À JUSTIÇA E DIREITOS NAS AMÉRICAS convida pesquisadore/as, professore/as e especialistas que trabalham o tema de acesso à justiça e direitos nas Américas a apresentarem artigos inéditos para suas edições.
 
O recebimento de artigos é realizado de forma contínua e os textos devem ser submetidos utilizando o sistema eletrônico de editoração eletrônica.