Tensões e conflitos entre párocos e irmandades na Capitania de Minas Gerais

Autores

  • Marcos Magalhães de Aguiar Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Conflitos; Párocos; Irmandades.

Resumo

Alguns autores já tentaram estabelecer padrões de conflitos confrariais para o período colonial. Nossos objetivos são mais restritos, pois focalizaremos apenas os conflitos que contrapunham pároco es a irmandades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Magalhães de Aguiar, Universidade de Brasília

Possui graduação em História pela Universidade de Brasília (1989), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1999). Foi Professor Assistente do Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Professor Adjunto do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Consultor Legislativo do Senado Federal, Pesquisador e Coordenador Técnico do Centro de Memória Digital da UnB (CMD).

Downloads

Publicado

2011-12-21

Como Citar

Magalhães de Aguiar, M. (2011). Tensões e conflitos entre párocos e irmandades na Capitania de Minas Gerais. T.E.X.T.O.S DE H.I.S.T.Ó.R.I.A. Revista Do Programa De Pós-graduação Em História Da UnB., 5(2), 41–100. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/textos/article/view/27764

Edição

Seção

Artigos