Norma e forma ”“ mito e Direito em Na Colônia Penal

Autores

  • Priscila Rossinetti Rufinoni UNB

Palavras-chave:

Mito, Direito, Franz Kafka, Walter Benjamin

Resumo

Este artigo foi originalmente uma comunicação oral para o Encontro de Pesquisa da graduação em 2017, na UnB. Agradeço ao convite dos estudantes à época. Não se trata de um artigo acabado. Trata-se mais de problematizar alguns elementos da justiça em face ao mito ordenador do Direito, tal como os entende Walter Benjamin. Para entender essa relação, faço ainda outro desvio, analisando Na Colônia penal de Franz Kafka.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Rossinetti Rufinoni, UNB

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002) e em Artes pela Unicamp (1991), mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2007). Atuou como professora convidada na Universidade Cruzeiro do Sul e na Fundação Armando Álvares Penteado. Foi professora substituta da UFG na área de Teoria da Arte. Atualmente é professora da UnB. Áreas de atuação: Filosofia da Arte, Estética, Ética, Política e Modernidade.

Downloads

Publicado

02-05-2019

Como Citar

Rufinoni, P. R. (2019). Norma e forma ”“ mito e Direito em Na Colônia Penal. Temporal - prática E Pensamento contemporâneos, 2(3), 14–25. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/temp/article/view/24453

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)