Ensinando e aprendendo Física Moderna e Contemporânea através da integração das mídias

Autores

  • Daniela Fontana Almenara Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Carlos Mergulhão Júnior Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Frederico Trindade Teófilo Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Elexlhane Guimarães Damasceno de Siqueira Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25848

Palavras-chave:

Física Moderna. Tecnologias Educacionais. Gamificação.

Resumo

A Física em muitas escolas brasileiras é ensinada de forma descontextualizada, dando ênfase à memorização e aplicação direta de fórmulas, a própria carga horária impossibilita o aprofundamento e a introdução de certos conceitos. Muitos estudantes têm contato com conceitos de Física Moderna e Contemporânea (FMC) devido ao acesso aos meios de comunicação, o que torna esses conhecimentos parte do senso comum dos mesmos, cabendo à escola aperfeiçoar este conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

ALMENARA, Daniela Fontana; JÚNIOR, Carlos Mergulhão; TEÓFILO, Frederico Trindade; DE SIQUEIRA, Elexlhane Guimarães Damasceno. Ensinando e aprendendo Física Moderna e Contemporânea através da integração das mídias. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 5–6, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25848. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/25848. Acesso em: 19 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)