FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE FÍSICA

O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DOS CONTEÚDOS E OS PROCESSOS DE SALA DE AULA

  • Maria José BM de Almeida, Dra. CFisUC, Departamento de Física
Palavras-chave: Formação contínua de professores. Formação inicial de professores. Processos de sala de aula.

Resumo

O trabalho que se apresenta foi desenvolvido com base nos conteúdos de intervenções na VI Escola de Física, Roberto Salmeron, Universidade de Brasília, agosto de 2017. Analisam-se as características das formações inicial e contínua dos professores de Física, adequadas às necessidades do início do século XXI fortemente marcado pelos resultados de investigações educacionais. No final, como exemplo de prática de sala de aula para a adequação dos modelos mentais de alunos aos modelos científicos, explora-se uma analogia para os primeiros contactos com o estudo dos circuitos elétricos simples.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-04
Como Citar
de AlmeidaM. J. B. FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE FÍSICA. Revista do Professor de Física, v. 2, n. 3, p. 109-121, 4 dez. 2018.
Seção
Anais da Primeira Escola Internacional em Ensino de Física