Qualidade na prestação de serviços públicos:

interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania

Autores

  • Maria Liz Cunha de Oliveira UnB

Palavras-chave:

Saúde do Adolescente, Promoção da Saúde, Metodologia de Ensino, Cuidado em Saúde

Resumo

Este trabalho busca relatar a experiência da comunidade de Santa Maria no Distrito Federal e vem sendo desenvolvido ao longo de 1 ano e 5 meses no auditório do Centro de Saúde 01 desta comunidade, buscando a excelência na prestação de serviço como uma estratégia interacionista de promover a saúde do adolescente. Este relato sobre o cuidar de adolescentes reafirma o valor do cuidar como ação terapêutica da enfermagem, abrindo a possibilidade para um grupo de jovens restaurar a autodeterminação, a auto-estima e a cidadania. Velar, cuidar, tomar de conta representa um conjunto de atos que tem por fim e por função, manter a vida saudável dos adolescentes com o objetivo de permitir a vida mais saudável de um do grupo de pessoas conscientes de sua cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Liz Cunha de Oliveira, UnB

Professora  Doutora do Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde ”“ NESPROM, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares ”“ CEAM, da Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

26-07-2017

Como Citar

1.
de Oliveira MLC. Qualidade na prestação de serviços públicos:: interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania. Rev. G&S [Internet]. 26º de julho de 2017 [citado 28º de março de 2024];2(1):124-9. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/31

Edição

Seção

Artigos Originais