Brinquedo terapêutico:

uma análise da produção literária dos enfermeiros

Autores

  • Carolina Sampaio Oliveira Universidade de Cuiabá - Faculdade de Enfermagem

Resumo

Este trabalho foi fruto de uma análise sistemática sobre a produção literária dos enfermeiros frente a temática Brinquedo Terapêutico. Objetivou-se levantar o conhecimento produzido e publicado por enfermeiros relacionado à esta temática no período de 2005 à 2010. Dentre os 6 artigos selecionados pelos critérios de inclusão 100% deles citam os benefícios do brinquedo terapêutico associados aos cuidados de enfermagem. Verificamos que com a utilização do brinquedo terapêutico ocorreu a melhora significativa da qualidade da assistência de enfermagem e a aceitação dos procedimentos pela criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Sampaio Oliveira, Universidade de Cuiabá - Faculdade de Enfermagem

É graduada em enfermagem pela Universidade de Cuiabá (2003), especialista em Saúde Pública pela Universidade de Curitiba (2004), Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UNB (2011). Atualmente é professora na Universidade de Cuiabá - UNIC, no departamento de Enfermagem onde também é coordenadora da disciplina Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente. Participa do colegiado da Faculdade de Enfermagem UNIC e é membro da Comissão de Processos Éticos do COREN-MT.Tem experiência na área de Enfermagem Pediátrica, Pesquisa Clínica e Coordenação Técnica Educacional.

Downloads

Publicado

26-07-2017

Como Citar

1.
Oliveira CS. Brinquedo terapêutico:: uma análise da produção literária dos enfermeiros. Rev. G&S [Internet]. 26º de julho de 2017 [citado 23º de abril de 2024];2(1):90-4. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/25

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)