Avaliação de uma disciplina online da saúde:

o olhar do aluno de graduação da Universidade de Brasília

Autores

  • Honório Tonoli Segundo
  • Ulises Prieto y Schwatzman
  • Myrian Hecht Castilho Garcia

Palavras-chave:

Educação a Distância, Ensino on line, Avaliação de disciplina

Resumo

Este estudo teve como objetivo avaliar o processo de ensino aprendizagem de uma disciplina da área de saúde ofertada na modalidade de educação à distância utilizando a estratégia on line de ensino. A metodologia de avaliação utilizada foi de estudo qualitativo, tipo teórico e analise das percepções dos alunos quanto à vivência no processo. Os dados foram coletados através de um instrumento com questões fechadas que contemplam utilizados pela UnB. Os resultados do estudo destacam contribuições quanto ao planejamento, execução e avaliação do processo vivenciado, destacando como avanços a inovação metodológica para o processo de ensinar, da ampliação de ofertas aos diferentes cursos desta universidade e do pioneirismo na oferta de disciplinas com esta estratégia de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Honório Tonoli Segundo

Acadêmico de Odontologia, Bolsista de Extensão e Monitor da disciplina Metodologia da Pesquisa Aplicadaem Saúde, CEAM - NESPROM ”“ UnB.

Ulises Prieto y Schwatzman

Enfermeiro(a), Especialistas em Enfermagem, Pesquisadores Colaboradores do NESPROM ”“ UnB.

Myrian Hecht Castilho Garcia

Enfermeiro(a), Especialistas em Enfermagem, Pesquisadores Colaboradores do NESPROM ”“ UnB.

Downloads

Publicado

26-07-2017

Como Citar

1.
Segundo HT, Schwatzman UP y, Garcia MHC. Avaliação de uma disciplina online da saúde:: o olhar do aluno de graduação da Universidade de Brasília. Rev. G&S [Internet]. 26º de julho de 2017 [citado 28º de março de 2024];2(1):79-84. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/23

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)