Gestão de sistemas e serviços de saúde

Autores

  • Sebastiao Junior Henrique Duarte

Resumo

A gestão dos sistemas e serviços de saúde tem se tornado um grande desafio na saúde pública. Entre os fatores desafiadores estão a formação de recursos humanos voltados para a administração pública, a competitividade instalada entre o serviço privado e o público, a expansão na oferta de serviços de saúde, o gerenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sebastiao Junior Henrique Duarte

Possui graduação em Enfermagem Geral pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2000) , Especialização em Saúde da Família (2002) e Educação profissional na área da saúde: Enfermagem (2003) pela Escola Nacional de Saúde Pública (FIOCRUZ/ENSP), Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2007) e Doutorado em Ciências da Saúde com ênfase em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP - 2010). É docente da Universidade Federal de Mato Grosso UFMT, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, atenção básica à saúde, saúde coletiva, saúde da família, saúde da mulher, agentes comunitários de saúde e doenças crônicas.

Downloads

Publicado

09-08-2017

Como Citar

1.
Duarte SJH. Gestão de sistemas e serviços de saúde. Rev. G&S [Internet]. 9º de agosto de 2017 [citado 19º de abril de 2024];4(2):1880-1. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/229

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)