CONTRIBUIÇÕES DE UMA LIGA ACADÊMICA DO TRAUMA E EMERGÊNCIA PARA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM

Autores

  • Anderson Reis de Sousa Universidade Federal da Bahia
  • Pablo Carneiro Oliveira Costa
  • Emanuela Márcia de Freitas Vieira
  • Karla Lucila Andrade Cintra
  • Michelle Teixeira Oliveira

Resumo

Este estudo tem o objetivo de socializar a experiência da contribuição da Liga Acadêmica do Trauma e Emergência para a formação em Enfermagem. Trata-se de um estudo do tipo relato de experiência sobre a contribuição da Liga acadêmica  do Trauma e Emergência da Faculdade Nobre de Feira de Santana, Bahia, para a formação acadêmica em Enfermagem. O lócus de ação deste relato foi extraído do cotidiano acadêmico dos discentes do 10º período do Curso de Graduação em Enfermagem. Quanto a questão temporal, o mesmo delimita-se na experiência acadêmica vivenciada entre os anos de 2013 e 2014.  O cenário do relato concentra-se tanto no espaço acadêmico quanto as ações extensionistas desenvolvidas pela Liga. São relatados sobre a fundação da liga, realização de atividades de educação para a saúde, de ensino, pesquisa e extensão. Observou-se que a liga, tem atingindo o seu potencial de contribuição para a formação em Enfermagem em seu lócus de atuação, ampliando o conhecimento e as experiências acadêmicas, por meio do desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anderson Reis de Sousa, Universidade Federal da Bahia

Enfermeiro pela Faculdade Nobre de Feira de Santana Bahia. Mestrando em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Enfermagem do Trabalho pelo Instituto Brasileiro. Gestão Pública de Gênero e Raça pelo NEIM-UFBA, Atenção as Urgências e Emergências pelo IBPEX.

Downloads

Publicado

31-10-2014

Como Citar

1.
de Sousa AR, Costa PCO, Vieira EM de F, Cintra KLA, Oliveira MT. CONTRIBUIÇÕES DE UMA LIGA ACADÊMICA DO TRAUMA E EMERGÊNCIA PARA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM. Rev. G&S [Internet]. 31º de outubro de 2014 [citado 25º de abril de 2024];5(4):pag. 2723-2736. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/1242

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)