Humanização da visita familiar numa UTI adulto no sudeste de Sato Grosso

Autores

  • Vagner Ferreira Nascimento Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Palavras-chave:

UTI, Humanização, Família

Resumo

Trata-se de um projeto piloto que será desenvolvido num hospital municipal no sudeste de Mato Grosso, no período compreendido entre setembro e dezembro de 2011, com objetivo de humanizar as visitas dos familiares dos clientes internos da UTI adulto. Para a realização das atividades do projeto utilizaremos a listagem de orientações originais propostas pela Escola Paulista de Medicina aos visitantes de setores fechados. A necessidade de intervir nessa dinâmica família-serviço-cliente, deu-se por visualizar carência de humanização da equipe com os familiares, às vezes por não reconhecerem a família como instrumento terapêutico do tratamento intensivo. Com isso, negligenciando a saúde da família, que de igual maneira, precisa de cuidados especiais, de cuidados intensivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vagner Ferreira Nascimento, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Enfermeiro pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Especialista em Saúde da Família, Urgência/Emergência e Enfermagem do Trabalho. Mestrando em Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva. Atua como Coordenador de USF do municipio de Barra do Garças-MT. É professor substituto da UFMT graduação de Enfermagem e do curso Técnico de Enfermagem do SENAC - unidade de Barra do Garças-MT. Enfermeiro do trabalho da empresa A. F. Santos - Cimento. É facilitador da estratégia AIDPI Neonatal pela Organização Pan Americana de Saúde e Organização Mundial da Saúde no estado de Mato Grosso. Atualmente pesquisador CNPQ no grupo de pesquisa Informática em Saúde, na linha Gestão em Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Downloads

Publicado

27-07-2017

Como Citar

1.
Nascimento VF. Humanização da visita familiar numa UTI adulto no sudeste de Sato Grosso. Rev. G&S [Internet]. 27º de julho de 2017 [citado 28º de março de 2024];3(1):343-6. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/107

Edição

Seção

Nota Prévia