Foco e Escopo

A REVISTA GESTÃO & SAÚDE dedica-se à divulgação científica da pesquisa nas áreas da administração e das políticas públicas; é um periódico online, vinculada aos Núcleos de Estudos em Educação, Promoção da Saúde e Projetos Inclusivos - NESPROM e Grupo de Estudos em Gestão de Serviços Públicos - GESPU, e patrocinada pela Universidade de Brasília (UnB).

Trata-se de um periódico quadrimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos originais e inéditos que representem um avanço significativo da produção científica das áreas de Gestão de Saúde, Gestão de Serviços de Saúde e Gestão de Serviços de Enfermagem, numa perspectiva integrada de administração]ao e políticas públicas.

foco da Revista Gestão & Saúde centra-se na intercessão das áreas acadêmicas de administração e políticas públicas com aplicações em outras áreas de conhecimento. A Revista Gestão & Saúde está dividida em duas seções: gestão de serviços de saúde e gestão de serviços de enfermagem, tanto no âmbito do setor público como do privado, como expressão de complementariedade da politica pública.

missão da Revista Gestão & Saúde é valorizar a produção, inovação e divulgação de conhecimento e boas práticas no campo da Administração e Políticas Públicas, com particular incidência nas áreas de saúde. Assim, procura-se inspirar soluções inovadoras e estimular o debate e a discussão entre profissionais e acadêmicos.

Comitê de Política Editorial e o Corpo Editorial Científico é composto por professores e pesquisadores do Brasil e do exterior, que dedicam a ela uma parcela importante de sua experiência.

Os manuscritos poderão ser submetidos em português, inglês e espanhol, e devem destinar-se exclusivamente à Revista Gestão & Saúde, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, tanto no que se refere ao texto, como figuras ou tabelas, quer na íntegra ou parcialmente, excetuando-se resumos ou relatórios preliminares publicados em Anais de Reuniões Científicas. O periódico não cobra taxa para submissão de manuscrito.

 

 

Classificação Qualis Capes Brasil

B3 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. 

B3 - Educação.

B4 - Enfermagem

 

Periodicidade

Quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. 

 

AVALIAÇÃO: 

Tempo para avaliação: 60 dias. 

Tempo para publicação: 60 dias.

Data de publicação: Último dia dos meses - Janeiro, Maio e Setembro.

Formulário de avaliação utilizado pelos avaliadores.

 

Revisão Ortográfica e Gramatical:

Nosso periódico conta com uma equipe especializada para as realizações destas revisões. Os artigos que forem aceitos e selecionados para uma publicação, deverão passar por uma revisão ortográfica e gramatical, pelos revisores indicados pelo periódico.