O transplante da análise de contexto para a investigação penal no direito interno colombiano

Autores

Palavras-chave:

Conceitos Jurídicos, Transplantes Jurídicos, América Latina, Análise de Contexto, Colômbia

Resumo

O transplante de conceitos jurídicos é uma tendência do direito em nossos dias. Esta tendência tem especial importância na América Latina, onde as altas cortes de quase todos os países começaram a introduzir, no direito interno, conceitos e metodologias estruturadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Uma dessas metodologias é a análise de contexto. Este artigo estuda os principais problemas que suscita para a investigação penal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Bernal Pulido, Macquarie University: Sydney, New South Wales, AU

Professor associado da Macquarie Law School (Sydney, Australia). Bacharel em Direito (Universidad Externado de Colombia, 1996), Doutor em Direito (Universidad de Salamanca, 2001), Master em Filosofia (Universidad de la Florida, 2008) e Doutor em Filosofia (Universidad de la Florida, 2011). (https://researchers.mq.edu.au/en/persons/carlos-bernal-pulido)

Capa da Revista Direito.UnB Volume 2, Número 2

Downloads

Publicado

2016-04-01

Como Citar

PULIDO, Carlos Bernal. O transplante da análise de contexto para a investigação penal no direito interno colombiano. Direito.UnB - Revista de Direito da Universidade de Brasília, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 77–102, 2016. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadedireitounb/article/view/24491. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.