Chamada permanente para publicações

2019-10-08

CHAMADA DE ARTIGOS PERMANENTE (Fluxo contínuo)

A Revista Eletrônica da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília — Direito.UnB (ISSN 2357-8009) — convida profissionais e pesquisadores/ras de pós-graduação do Brasil e do exterior a submeterem seus trabalhos a nossa chamada de fluxo contínuo.

A chamada visa abarcar contribuições de artigos, artigos-resenha, comentários à jurisprudência e resenhas que dialoguem com os eixos temáticos do periódico, são eles:

  • Sociedade, Conflito e Movimentos sociais
  • Constituição e Democracia
  • Internacionalização, Trabalho e Sustentabilidade
  • Transformações na Ordem Social e Econômica e Regulação 
  • Criminologia, Estudos Étnicos-raciais e de Gênero

*Para mais informações sobre as atividades das linhas e sublinhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação (PPGD-UnB), acesse: Linhas de pesquisa

É importante ressaltar que os trabalhos devem ser submetidos por ao menos um/a pesquisador/a com a titulação de doutor. Caso o autor ainda não possua a titulação exigida, é necessário que o trabalho seja submetido em coautoria com um doutor ou pós-doutor. O número máximo de autores por artigo é 4.

Na submissão, o autor deve enviar duas versões do manuscrito. Uma deve constar o nome completo e a qualificação do/s autor/es (versão identificável) e a outra não deve constar nenhuma informação pessoal (versão não identificada).

Os artigos devem ser inéditos e devem ser escritos em, ao menos, um dos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol e francês. Igualmente, os resumos devem estar em português e inglês. Caso seja redigido em espanhol ou francês, solicitamos que também apresente o resumo no respectivo idioma.

Os textos devem adotar as normas estabelecidas nas Diretrizes para autores, disponíveis AQUI e podem ser submetidos através da Plataforma de Periódicos da Universidade de Brasília: link para submissão.

Após a submissão, o manuscrito passará pela apreciação da Comissão e do Conselho Editorial a fim de se realizar uma avaliação prévia referente à normatização (ABNT e diretrizes para autores), à adequação ao foco, escopo e eixos temáticos do periódico, bem como à conformidade com a política de plágio. Portanto, apenas o envio não assegura sua publicação.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato via o email: revistafdunb@gmail.com

Organizadores:

Inez Lopes (Universidade de Brasília, UnB, Brasil)

Vinícius Christofoleti (Universidade de Brasília, UnB, Brasil)