Prezados usuários

A Cenário utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), desenvolvido para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas na Universidade de Brasília e que recentemente foi customizado com base no Open Journal Systems (OJS), um sistema orientado pela filosofia de gerar acesso gratuito aos resultados de pesquisas, facilitando maior intercâmbio global de conhecimento. 

Em sua nova versão, o SEER atua em parceria com o Open Researcher and Contributor ID (ORCID), um sistema que possui como  finalidade conectar pesquisas e pesquisadores de todo o mundo e que permite uma identificação digital personalizada para cada autor. Suas principais finalidades são: a) indicar ao leitor a fonte exata da citação, para acesso rápido e imediato, de preferência ao texto completo; b) fornecer elementos para citação/indexação automática; c) eliminar problemas de homônimos e diversidade de entradas e grafias de nomes para mesmo autor. 

Nesse sentido, para a submissão de artigos ou resenhas na Cenário, ao realizar o cadastro será necessário que, anteriormente, os autores adquiram, se já não possuírem, o seu identificador ORCID. Para obtê-lo entre na seguinte link - https://orcid.org/register - e realize o seu cadastro gratuitamente. 

Agradecemos a sua atenção e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida em: revistacenario.cet.unb@gmail.com 

Equipe Editorial

 

Fontes de consulta utilizadas e recomendadas para mais informações:

http://periodicos.unb.br/ojs311/

http://eventos.ibict.br/index.php/sispub/SISPUB2017/paper/viewFile/54/29

https://orcid.org/