LEITURA, LITERATURA E DOCÊNCIA: ENCONTROS COM SIGNOS, DEVIR E FABULAÇÃO

Angélica Neuscharank, Alice Copetti Dalmaso, Ana Claudia Barin, Marilda Oliveira de Oliveira

Resumo


Estes escritos tratam das relações de afeto que experimentamos com os literatos Marcel Proust, Mia Couto e Neil Gaiman para pensar uma docência a partir da literatura dos mesmos e de alguns conceitos advindos das filosofias da diferença: encontros com signos, o devir e a fabulação. As tensões produzidas entre conceitos e literatos estabeleceram novos olhares à essa docência, a que agora pulsa e que queremos investir, em tempos e espaços formativos.

Palavras-chave


Leitura. Literatura. Docência.

Texto completo:

PDF


 

 

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at seer.bce.unb.br.