Foco e Escopo

Missão e Objetivos:

Revista dos Estudantes de Públicas tem por missão promover os valores da pesquisa científica independente e de qualidade entre os estudantes do campo de públicas, contribuindo para a formação de novos pesquisadores e a difusão do conhecimento científico.

Revista dos Estudantes de Públicas tem como objetivos específicos:

  1. Despertar o interesse pela pesquisa junto aos estudantes;
  2. Disseminar os resultados da investigação científica;
  3. Difundir boas práticas de editoração junto aos estudantes;
  4. Promover a rede de pesquisa e trabalho no campo de públicas.

Escopo:

Revista dos Estudantes de Públicas é um periódico voltado à publicação de resenhas bibliográficas e artigos científicos inéditos, resultantes de pesquisas sobre temas vinculados ao campo de públicas, analisado desde um ponto de vista multidisciplinar, cujo propósito comum seja contribuir para o aprimoramento da gestão das instituições de interesse público. 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação por Pares:

Revista dos Estudantes de Públicas adota os procedimentos da avaliação duplo cego - double blind peer review. As duas etapas de análise são orientadas por um roteiro próprio, disponibilizado aos interessados no endereço eletrônico da REP.

Os trabalhos submetidos à REP passam por duas etapas de avaliação: a análise prévia e a análise consultiva.

A análise prévia é conduzida pelo Conselho Editorial com vistas à identificação do teor e da qualidade do trabalho que poderá ser rejeitado ou encaminhado à próxima etapa de avaliação. Nesta etapa será observada a atenção ao vernáculo e a concatenação de ideias, a originalidade dos argumentos e da abordagem e o grau de inovação do estudo.

A análise consultiva é realizada pelo Conselho Consultivo, composto de pareceristas ad hoc, convidados pelo Conselho Editorial para auxiliar na avaliação da qualidade do trabalho. Nesta etapa será observado o mérito do estudo, a sua contribuição analítica para a avaliação crítica da realidade e da teoria, além de serem indicados os aspectos necessários ao seu aperfeiçoamento.

A decisão final de publicação é reservada exclusivamente ao Conselho Editorial.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...