O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

I. Preparação e Forma de Apresentação dos Manuscritos

Os artigos deverão ser digitados em Word (fonte TIMES NEW ROMAN, corpo 12, em cor preta), OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB), , com margens esquerda e superior de 3,0 cm e margens direita e inferior de 2,0 cm, e com espaçamento entre linhas de 1,5. As paginas deverão ser numeradas consecutivamente.

 

  1. Textos como artigos e ensaios devem conter de 30 mil a 50 mil caracteres (incluídos os espaços). Essa contagem inclui a listagem bibliográfica, notas, anexos etc.

  2. Os títulos terão no máximo 15 palavras.  

  3. Resumo em português e abstract em inglês dos artigos devem sintetizar o(s) objetivo(s), métodos e principais conclusões do trabalho. Devem ser digitados em Word em fonte TIMES NEW ROMAN, corpo 12, em cor preta), Open Office ou RTF, justificados, com espaçamento simples entre as linhas, contendo de 100 a 150 palavras cada um. Eles devem ser colocados numa página à parte, inserida depois da folha de rosto. Quando resumos e abstracts forem traduzidos por softwares do tipo Google Translator, os textos submetidos serão imediatamente devolvidos ao(s) autor(es); 

  4. Artigos e ensaios devem ser acompanhados por três a seis palavras-chave em português e inglês (keywords) digitadas em Word em fonte TIMES NEW ROMAN, corpo 12, em cor preta), OpenOffice ou RTF, dispostas logo abaixo do resumo e do abstract, respectivamente;

  5. Usar negritos somente  para destacar palavras e trechos de textos; usar itálicos para palavras estrangeiras; usar sublinhados em endereços URL. 

  6. O uso de numeração dos subtítulos não deve conter mais de dois níveis (ex.: 3.1). A partir desse nível, o(s) autores(s) devem usar subtítulos, digitados em itálico.

  7. As resenhas de livros devem ter no máximo 2000 palavras, digitadas em Word em fonte TIMES NEW ROMAN, corpo 12, em cor preta), Open Office ou RTF, com margens esquerda e superior de 3,0 cm e margens direita e inferior de 2,0 cm, e com espaçamento entre linhas de 1,5. As paginas deverão ser numeradas consecutivamente.

  8. A folha de rosto dos textos deve conter: i) título; ii) para cada autor, nome, vínculo(s) institucional(is) (nome da instituição por extenso), cidade, estado, país, e endereço eletrônico valido; digitada em Word em fonte TIMES NEW ROMAN, corpo 12, em cor preta), Open Office ou RTF. Se houver mais de um autor, o autor correspondente deve ser claramente identificado; ele será o responsável pela submissão e por todos os contatos posteriores com a editoria de ReGIS referentes ao manuscrito submetido.  A identificação do autor correspondente poderá ser feita na folha de rosto incluindo-se, entre parênteses, o termo “autor correspondente”.

  9. Na submissão eletrônica por meio do site da ReGIS, os manuscritos devem ser enviados anonimamente. Na primeira página do original deverão ser indicados o título do artigo (e subtítulo, se houver). Durante o processo de submissão, será solicitado que os autores ou autoras informem o nome e os dados institucionais de autores/as e coautores/as (instituição, cargo, e-mail).

  10. As notas, que devem ser de natureza substantiva (não bibliográfica) e reduzidas ao mínimo necessário, deverão ser incluídas no final do documento. As menções a autores no correr do texto devem subordinar-se à forma (autor, data, página);

  11. As ilustrações, tabelas, gráficos, figuras e similares deverão ser confeccionados eletronicamente e enviados em arquivos separados do texto principal e dos demais componentes com indicação do programa utilizado para a sua elaboração; podem ser usados formatos como JPEG ou GIFF, com uma resolução mínima de 300 dpi. Os locais de inserção desses componentes devem estar assinalados no corpo do texto, onde devem constar também as respectivas legendas, autorias, títulos e fontes, digitadas em Word em fonte TIMES NEW ROMAN, corpo 10, em cor preta), Open Office ou RTF, com espaçamento simples entre as linhas;

  12. As tabelas e gráficos deverão ser numerados (acompanhando a sequência em que são citados no texto) e confeccionados em Excel ou no próprio Word. Eles deverão ser enviados separados do arquivo de texto.

  13. Para as referências ou chamadas bibliográficas a serem colocadas no corpo do texto, a ReGIS adota o sistema autor-data -página, também chamado de sistema parentético. A indicação da fonte é feita pelo último sobrenome do autor ou pelo nome por extenso da instituição responsável pela publicação, até o primeiro sinal de pontuação, seguido da data de publicação do documento (ano) e da(s) página(s) da citação (apenas nos casos de citações textual). Os três componentes devem ser separados uns dos outros por vírgulas e devem estar entre parênteses. Vide os exemplos abaixo:

• Na lista de referências deve constar:

MERRIAN, S.; CAFFARELLA, R. Learning in adulthood: a comprehensive guide. San Francisco: Jossey-Bass, 1991.

• referência no texto, com citação direta:

“A comunidade tem que poder ser intercambiada em qualquer circunstância, sem quaisquer restrições estatais, pelas moedas dos outros Estados-membros” (COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS, 1992, p. 34).

• Na lista de referências deve constar:

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPÉIAS. União Europeia. Luxemburgo: Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1992.

Para compor a lista de referências bibliográficas, a ReGIS adota o sistema alfabético, pela qual as referências são reunidas ao final do trabalho e dispostas em ordem alfabética dos últimos sobrenomes dos primeiros autores de cada referência. As chamadas no texto devem obedecer às formas adotadas e descritas no item j. A lista de referências não deve ser numerada e deve seguir os exemplos abaixo, conforme Norma 6023 da ABNT, com os títulos sempre destacados em itálico:

  • ARAUJO, U. A. M. Máscaras inteiriças Tukúna: possibilidades de estudo de artefatos de museu para o conhecimento do universo indígena. 1985. 102 p. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais). Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, São Paulo, 1986.
  • GURGEL, C. Reforma do Estado e Segurança Pública. Política e Administração, Rio de Janeiro, v. 3, n. 2, p. 15-21, set. 1997.
  • KELLY, R. Electronic publishing at APS: its not just online journalism. APS News Online, Los Angeles, Nov. 1996. Disponível em: . Acesso em: 25 nov. 1998.
  • NAVES, P. Lagos andinos dão banho de beleza. Folha de S. Paulo, São Paulo, 28 jun. 1999. Folha Turismo, Caderno 8, p. 13.
  • ROMANO, Giovanni. Imagens da juventude na era moderna. In: LEVI, G.; SCHMIDT, J. (Org.). História dos jovens 2. São Paulo: Companhia das Letras, 1996. p. 7-16.
  • SANTOS, F. R. dos. A colonização da terra dos Tucujús. In: ______. História do Amapá, 1o grau. 2. ed. Macapá: Valcan, 1994. cap. 3.
  • SOUZA, L. S.; BORGES, A. L.; REZENDE, J. O. Influência da correção e do preparo do solo sobre algumas propriedades químicas do solo cultivado com bananeiras. In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 21., 1994, Petrolina. Anais... Petrolina: EMBRAPA, CPATSA, 1994. p. 3-4.
  • WEBER, Max. A ética protestante e o espírito do capitalismo. São Paulo: Pioneira, 1999.

 14. Notas ao pé do texto devem ser evitadas ao máximo; quando forem usadas, devem ser exclusivamente explicativas e numeradas sequencialmente em algarismos romanos; devem ser dispostas ao final do texto (no formato de endnotes), depois das referências bibliográficas;

 15. A revisão ortográfica e gramatical dos originais submetidos deve ser feita pelos autores antes da submissão. Os editores se reservam o direito de rejeição sumária dos textos que tenham sido submetidos sem verificação prévia da qualidade ortográfica e gramatical;

 16. Os textos, devidamente formatados e revistos, devem encaminhados em arquivo digital à editoria da ReGIS, exclusivamente por meio do site da revista.; não serão aceitas submissões enviadas como anexos de mensagens de e-mail ou por via postal;

17.A equipe editorial da ReGIS se compromete a informar os autores sobre a aceitação ou não de seus trabalhos no prazo de 90 dias. Esse prazo, no entanto, pode ser ampliado quando ocorrerem atrasos alheios à vontade dos editores.

18. A responsabilidade da matéria publicada pela revista é do(a) autor(a). 

 II. I. Apreciação pela Equipe Editorial

1. Os trabalhos enviados serão apreciados pela comissão editorial, que fará uso de pelo menos dois pareceristas sujeitos ao sistema “blind review” , relacionados ao tema para emitir um parecer sobre o artigo;

2. Os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus artigos;

3. Eventuais sugestões de modificações de estrutura e/ou conteúdo que se façam necessárias serão notificadas ao autor, que se encarregará de fazê-las no prazo máximo estabelecido pelos editores e informado via e-mail na ocasião da solicitação de alterações.

4. Não será permitida a inclusão ou troca de ordem de autores após a submissão do artigo.

5. Não serão permitidos acréscimos ou modificações depois que os textos tiverem sido encaminhados à gráfica.

Submissões

  1.                           » Submissões Online
  2.                           » Política de Privacidade

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade?
ACESSO

Não tem login/senha?
ACESSE A PÁGINA DE CADASTRO

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Os autores que publicam na ReGIS concordam com os seguintes termos:

1. Os autores mantêm os seus direitos autorais e concedem à revista ReGIS o direito à primeira publicação. Os textos publicados são licenciados simultaneamente sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do texto e o reconhecimento de sua autoria e publicação original nesta revista.

2. Os autores têm permissão para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva dos trabalhos publicados na ReGIS (por exemplo, em repositório institucional ou em um capítulo de livro), desde que seja assinalado que os textos foram originalmente publicados nesta revista.

3. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu texto online, após a publicação na ReGIS (por exemplo, em repositórios institucionais ou nas suas páginas pessoais.

Declaração de ética

A autoria do artigo deve ser limitada àqueles que fizeram uma contribuição significativa para a concepção, desenho, execução ou interpretação do estudo relatado. Todos aqueles que fizeram contribuições significativas devem ser listados como coautores. Se outras pessoas participaram de certos aspectos substantivos do projeto de pesquisa, devem ser creditados ou listados apenas como colaboradores, em uma nota.

O autor correspondente deve garantir que todos os coautores apropriados estejam incluídos no local apropriado do manuscrito e que coautores inapropriados não estejam incluídos; deve garantir também que todos os coautores viram e aprovaram a versão final do documento e concordaram com a sua submissão para avaliação e eventual publicação na ReGIS.

No ato de submissão, devem ser fornecidos os endereços de e-mail de todos os coautores.

Uma vez o recebido manuscrito pelo Conselho Editorial, a ReGIS enviará uma cópia da declaração de ética a todos os coautores, para a qual são esperados manifestações individuais de concordância. Essas manifestações serão requisitos para o início do processo de avaliação por pares. Deste ponto em diante, toda a comunicação da editoria da ReGIS com os responsáveis pelo texto será feita apenas com o autor correspondente.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.