CHAMADA DE TRABALHOS PARA A 13ª EDIÇÃO DA RED|UnB

O Conselho Diretor da RED|UnB convida alunos da graduação e da pós-graduação e bacharéis e acadêmicos de Direito a submeterem artigos científicos, resenhas críticas e ensaios para serem publicados em sua próxima edição, conforme disposições trazidas nesta chamada pública.

LINHA EDITORIAL: a RED|UnB tem como propósito traduzir os esforços de engrandecer a cultura jurídica nacional. Consciente de seu compromisso institucional, enquanto produto da vivência universitária, busca firmar-se como espaço de confluência de discussão, reflexão e atualização da experiência jurídica a partir de uma postura crítica e sensata.

PRAZO: os trabalhos devem ser submetidos ao Conselho Diretor da RED|UnB pelo site (http://periodicos.unb.br/index.php/redunb), a partir da data desta publicação até 15 de abril de 2017. Para isso, faz-se necessário um cadastro no portal da Revista (opção de cadastramento se encontra na barra superior do site); é importante que o cadastro seja feito da melhor forma possível, visando uma completude de informações em caso de eventual publicação. Não serão aceitos trabalhos enviados por quaisquer outros meios.

NORMAS EDITORIAIS: todas as normas editoriais adotadas pela RED|UnB se encontram disponíveis na área “Sobre a Revista” (http://periodicos.unb.br/index.php/redunb/about). Os trabalhos devem ser enviados sem quaisquer indicações de autoria no documento (no link indicado, há instruções sobre como proceder sobre essa exigência). Aplicam-se, subsidiariamente, as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Será permitida a submissão de até dois trabalhos por autor (caso esteja envolvido em outro projeto em grupo, esse também será entendido como um trabalho). Além disso, os trabalhos feitos de forma conjunta poderão ter até três autores.

TERMO DE CONCORDÂNCIA: ao submeter artigos, os autores (i) assumem o compromisso de seu ineditismo e originalidade; (ii) reconhecem e concordam que as opiniões expressas nos textos são de sua inteira responsabilidade; na hipótese de publicação, (iii) cedem os direitos autorais relativos ao trabalho à RED|UnB, que deterá direitos de publicação, tradução, circulação e permissão de cópias para fins de pesquisa pessoal e uso acadêmico sobre a obra.

CONTATO: toda e qualquer divergência existente será debatida e resolvida, unilateralmente, pelo Conselho Diretor da Revista. Informações e esclarecimentos adicionais deverão ser enviados para o endereço de correio eletrônico reddireitounb@gmail.com.

 

Conselho Diretor da Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (RED|UnB)