Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Possuir título de mestre/a ou de doutor/a, no caso de estudante de pós-graduação em nível de mestrado, o/a estudante deverá submeter trabalho em coautoria com pesquisador/a que possua título de doutor/a.
    URLs para as referências deverão ser informadas.
  • No texto se dará preferência ao uso de itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); em caso de uso de figuras e tabelas estas deverão ser inseridas no texto e não no final do documento ou na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Os/as autores/as deverão, antes de submeter seus trabalhos ler atentamente as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação cega pelos pares a fim de verificarem se as normas foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os manuscritos submetidos à Revista Discurso em Cena deverão obedecer às seguintes diretrizes:

1. O manuscrito deve ser escrito em papel tamanho A4, com margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; fonte Times New Roman; tamanho 12 (doze); recuo de parágrafo de 1,25 cm; espaçamento simples e alinhamento justificado; e submetidos nos formatos Microsoft Word, OpenOffice ou RTF no sítio eletrônico: http://periodicos.unb.br/ojs310/index.php/ReDCen;

2. O manuscrito submetido deve ser anônimo, sem nome do/a(s) autor/a(es)/as, sigla da instituição a que pertence(m) ou outras referências que possam identificá-lo(s);

3. O manuscrito deve ser precedido de título e resumo em Português e em Inglês, Francês ou Espanhol. Os títulos não podem possuir mais do que 15 palavras, e os resumos devem conter entre 150 e 250 palavras, bem como entre 4 e 5 palavras-chave para indexação. Não é permitido o uso de abreviaturas e referências imprecisas no resumo;

4. Os títulos e subtítulos devem ser claros e breves (aconselha-se levar ao título, no máximo, 11 palavras) e iniciados com o numeral arábico, fonte Times New Roman tamanho 12 em negrito, alinhados à esquerda com um espaço simples antes e depois;

5. As citações acima de 40 palavras deverão ser destacadas com recuo da margem esquerda de 4,0 cm, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples. A citação deve terminar com autor, ano e página em parênteses. (LIMA, 2009, p. 90);

6. Caso o/a(s) autor/a(es)/as cite(m) trabalhos próprios, o(s) nome(s) do/a(s) autor/a(es)/as e as referências dos trabalhos devem ser substituídos por XXXX no corpo do manuscrito e nas referências. As referências completas serão enviadas pelo/a(s) autor/a(es)/as somente após a aceitação do trabalho para publicação;

7. Solicita-se aos/às autores/as que somente utilizem ilustrações (gráficos, tabelas, fotos etc.) numeradas, com títulos e bem formatadas no manuscrito. Deve haver um espaço simples antes e depois de cada figura, tabela e/ ou gráfico. Nas legendas, deve ser usada a fonte Times New Roman tamanho 10, sem espaço antes e com um espaço simples depois. Os/as editores/as da revista poderão rejeitar trabalhos que apresentem ilustrações danificadas ou sem legenda e numeração ao longo do manuscrito;

8. No caso de ilustrações com direitos autorais de outrem, o/a autor/a do manuscrito submetido deve possuir o direito de uso de imagem. Os/as autores/as são responsáveis pela obtenção da permissão para publicação de todo material emprestado e por quaisquer taxas ou pagamentos relacionados a essa permissão;

9. Deve-se utilizar a norma NBR 6023:2002 da ABNT para notas e referências. Somente as referências citadas no corpo do manuscrito devem ser mencionadas na seção Referências;

10. As referências citadas no manuscrito devem ser apresentadas da seguinte forma: (FAIRCLOUGH, 2000, p. 145) ou Fairclough (2000, p. 145). Use et al. quando citar mais de três autores ou autoras. As letras a, b, c, etc. devem ser usadas no caso de serem citados trabalhos do(a) mesmo(a) autor(a) publicados no mesmo ano. Todas as referências citadas no manuscrito devem ser organizadas por ordem alfabética e apresentadas no final do trabalho, de acordo com a ABNT. Exemplos:

a) livro

MAGALHÃES, I. Eu e tu: a constituição do sujeito no discurso médico. Brasília: Thesaurus, 2000.

b) Coletânea

CALDAS-COULTHARD, C. R. Man in the news. The misrepresentation of women in the news-as-narrative discourse. In: MILLS, S. (Org.) Language and gender. Interdisciplinary perspectives. Harlow: Longman, 1995. p. 226-39.

c) periódico

MEY, J. L. Speech acts and the law. Cadernos de Linguagem e Sociedade. Brasília, v. 14, n. 2, p. 11-27, 2013.

11. Os trabalhos submetidos devem ser originais e inéditos, com o mínimo de 15 páginas e o máximo de 25;

12. As resenhas devem ser precedidas de referência e ser, preferencialmente, de trabalhos publicados nos últimos dois anos;

13. As submissões devem vir acompanhadas por um arquivo separado contendo: título do artigo; nome(s) do/a(s) autor/a(es)/as; instituição a que pertence(m); maior titulação acadêmica do/a(s) autor/a(es)/as no momento da submissão; endereço eletrônico;

14. Os artigos submetidos devem seguir as normas de ética em vigor sobre pesquisa com seres humanos, sendo de responsabilidade dos/as autores/as o respeito às normas éticas, o que deverá estar declarado no corpo do manuscrito do artigo;

15. Pessoas, instituições, filiações corporativas e fontes de financiamento que possam ter dado suporte aos trabalhos submetidos devem ser indicados na seção "Agradecimentos", que deverá preceder a seção Referências (se for o caso). Os nomes de filiações corporativas e de agências de fomento à pesquisa deverão ser escritos por extenso;

16. As opiniões emitidas pelos/as autores/as do manuscrito são de sua exclusiva responsabilidade.

Como parte do processo de submissão, os/as autores/as são obrigados/as a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos/às autores/as.

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