Sistema de informações para o Ministério do Interior

Projeto SIPLAN

Autores

  • Angela Maria Crespo Queiroz Neves
  • Maria Alice Guimarães Borges
  • Nelma Cavalcanti Bonifácio

Palavras-chave:

Automação de bibliotecas. Aplicações de computador. Sistemas de informação. Informação gerencial. Sistema de Informações para Planejamento Controle e Coordenação (Projeto SIPLAN). Ministério do Interior (MINTER). Brasil.

Resumo

O subsistema de referência documentária do SIPLAN coletará e analisará documentos, utilizando equipamento eletrônico de processamento de dados para arma­zenagem, recuperação e disseminação de informações. São produtores e usuários de informações o núcleo central e as entidades vinculadas ao Ministério do Interior e redes de bibliotecas regionais. Será aplicada uma metodologia compatível com os sistemas de informação existentes. A Classificação Decimal Universal será utilizada como linguagem para recuperação mecânica da informação. O sistema prevê a elaboração de catálogos individuais das bibliotecas participantes do projeto e o correspondente catálogo coletivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1973-07-01

Como Citar

Neves, A. M. C. Q., Borges, M. A. G., & Bonifácio, N. C. (1973). Sistema de informações para o Ministério do Interior: Projeto SIPLAN. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 1(2), 193–201. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/23815

Edição

Seção

Artigos