Foco e Escopo

A RBB publica artigos relativos à área da bioética, especialmente focando na sua fundamentação epistemológica, e nas situações persistentes e emergentes que estuda esta disciplina.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos submetidos são inicialmente avaliados quanto à sua adequação às normas de formatação da RBB (número de palavras, resumo em inglês, etc.). Logo após, seu mérito é julgado pelos editores da revista, que decidem se o artigo deve ir a pareceristas ou não. O artigo então é enviado a dois reconhecidos pesquisadores da bioética, que julgam, num prazo de 15 dias, a relevância do manuscrito. Os editores, com base nessa avaliação, comunicam ao autor sobre a aceitação, solicitação de modificações ou rejeição do artigo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...