APRESENTAÇÃO

ZURÜCK ZU KANT!

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/pl.v8i15.26177

Palavras-chave:

Apresentação. Dossiê. Pólemos. Kant.

Resumo

Neste Dossiê Kant o leitor terá a oportunidade de se deparar com os frutos ainda incessantes da atualidade do pensamento de Kant em seus domínios prático e teórico. Escritos que nos fazem lembrar da célebre passagem da Crítica da Razão Pura na qual Kant nos convida a colaborar com sua filosofia "parece-me que pode ser para o leitor coisa de não pequeno atrativo juntar o seu esforço ao do autor, se tiver a intenção de realizar inteiramente e de maneira duradoura uma obra grande e importante, de acordo com o plano que lhe é proposto." (KrV, A XIX, 15-18). É com esse espírito que agradeço, em nome da revista Pólemos e do Departamento de Filosofia da UnB, aos colegas que doravante nos prestigiam com seus trabalhos. Boa leitura a todos!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Renato Amorim Feitosa, Universidade de Brasília

Doutorando em Filosofia e graduando em Química (Bacharelado) pela Universidade de Brasília. Tem interesse nas áreas de Epistemologia, Filosofia e história das Ciências, Neokantismo e Química Geral. Atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado acerca do caráter epistemológico da justificação do conhecimento científico em geral, com enfoque no desenvolvimento das ciências nos séculos XVII, XVIII e XIX e sua relação com a filosofia kantiana, preocupando-se também com a relação desta última com a física do século XX. É membro do corpo editorial da Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea.

Downloads

Publicado

31-07-2019

Como Citar

Feitosa, J. R. A. (2019). APRESENTAÇÃO: ZURÜCK ZU KANT!. PÓLEMOS – Revista De Estudantes De Filosofia Da Universidade De Brasília, 8(15), 211–213. https://doi.org/10.26512/pl.v8i15.26177

Edição

Seção

Dossiê