UM CAMINHO DIDÁTICO PARA A FILOSOFIA ANTIGA NO ENSINO MÉDIO

Mayã Gonçalves Fernandes

Resumo


Este artigo tem como proposta a sugestão de um percurso didático para o docente do ensino médio na ocasião em que o assunto a ser desenvolvido em sala de aula forem temas da filosofia antiga. Neste ponto, será utilizado, como exemplo de planejamento de aula, a discussão sobre mito e filosofia. Para isso, será exposta ao professor (a) a possibilidade de fazer o próprio material auxiliar sobre o assunto, concebendo o livro didático como ferramenta essencial nesse preparo da disciplina. 


Palavras-chave


material didático; planejamento de aula; mito e filosofia

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2016 Pólemos



ISSN 2238-7692

Licença Creative CommonsPólemos de Revista de Estudantes de Filosofia da UnB é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Baseado no trabalho em www.seer.bce.unb.br.