v. 2 n. 2 (2016): INFLEXÃO

Physicae Organum

Estamos lançando mais uma edição de nossa Revista Physicae Organum. Com isso lançamos o quarto número da Revista, ou seja, quatro semestres consecutivos. Esse número, o segundo de 2016 marca, entretanto, um momento de amadurecimento. A Revista já solicitou e aguarda com otimismo, a inclusão de suas atividades como parte de um projeto de Extensão da Universidade de Brasília, ganhando assim, reconhecimento institucional. O doi (digital object identifier) está em vias de se tornar uma realidade também.

Do ponto de vista dos artigos, o presente número assinala uma inflexão positiva, uma vez que apresenta artigos advindos de outros estados e autores cuja origem não é o próprio Instituto. Também tem ampliado seu corpo de revisores, com membros de outras instituições que se apresentaram voluntariamente para contribuir com o processo de revisão dos artigos.

Artigos advindos do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física também começam a ser submetidos e são particularmente bem vindos, uma vez que a Revista passa a buscar uma articulação especial entre tais artigos e as Escolas de Ensino Médio e Fundamental, apresentando-se como um locus privilegiado de discussão acadêmica dos temas precípuos a tais Escolas.

Esperamos receber, cada vez mais, contribuições que engrandeçam a Revista, exortando os professores do Instituto de Física da Universidade de Brasília e demais Universidades do Brasil, a incentivar seus alunos a publicar seus resultados aqui.

 

Olavo Leopoldino da Silva Filho

Editor-Gerente, Physicae Organum

Publicado: 2016-11-03