Estudo sobre a elaboração de questões autocorretivas

Priscila Brandão Vieira do Norte, Eliana dos Reis Nunes

Resumo


Este trabalho é parte de uma pesquisa submetida como relatório final ao Programa de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o estabelecimento de ensino Centro de Ensino Supletivo Asa Sul (CESAS), também em Brasília. O CESAS usa a Plataforma Moodle, para ofertar a modalidade de Ensino à distância. Na Plataforma Moodle foi criada uma sala virtual para o Ensino de Física para Jovens e Adultos que cursam a primeira etapa do terceiro segmento da EJA. Na sala virtual estão publicados textos sobre o conteúdo de Cinemática e Dinâmica, simulações, experimentos, vídeos e testes online. Para os exercícios referentes ao conteúdo a ser trabalhado: Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) e Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV) prepararam-se questões autocorretivas. A fim de prever as possíveis respostas fornecidas pelos estudantes da EJA, foi lançada uma pesquisa online com o intuito de perceber quais resoluções mais apareciam e qual o conhecimento que os respondentes possuíam em relação à Física.


Texto completo:

PDF

Referências


BLOG DO CESAS. Disponível em http://ejaeadcesas.blogspot.com.br Acesso em: junho de 2016.

MILETTI, R. Usando projetos de trabalhos na educação de jovens e adultos: um estudo de caso para a 3a etapa do 3o segmento. Dissertação de Mestrado. Universidade de Brasília; 2015. [3] SÍTIO OFICIAL DO CESAS. Disponível em http://cesas.se.df.gov.br/ead Acesso em: junho de 2016.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Priscila Brandão Vieira do Norte, Eliana dos Reis Nunes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2446-564X

Licença Creative CommonsPhysicae Organum é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.