Physicae Organum : Revista dos Estudantes de Física da Universidade de Brasília

Physicae Organum - Revista dos Estudantes de Física da UnB é uma revista criada por alunos e professores com a finalidade de promover um espaço de publicação de artigos em Física, resenhas de livros, traduções, e outras possíveis produções relativas à Física.

Physicae Organum pretende ser uma publicação semestral, disponibilizada em meio virtual.

O objetivo principal é o de tornar esse espaço uma possibilidade de vivência, por parte do corpo discente, acerca do funcionamento de produção científica dentro do âmbito acadêmico. Sendo assim, as produções encaminhadas à Revista serão apreciadas segundo critérios de qualidade, independentemente da titulação do autor ou de sua área de estudo na Física, ou mesmo na academia.

escopo da Revista, portanto, é amplo: artigos de revisão relativos a determinada área, novas formas de calcular determinada propriedade de sistemas físicos, relatos fundamentados sobre procedimentos em sala de aula, resultados de trabalhos de PIBIC ou PIBID, dentre outros, fazem todos parte do alcance editorial da revista.

A revista preza, sobretudo, pelo diálogo que se deve estabelecer entre aquele que expõe seu artigo  e o avaliador. Sendo assim, nos propomos a tornar o processo de submissão de artigos um canal também de conhecimento, no sentido de fazer com que haja uma avaliação construtiva dos textos apresentados.

O conteúdo da revista é disponibilizado livre e gratuitamente, tendo em vista que o livre acesso permite e estimula uma maior democratização e divulgação do conhecimento.

A revista está agendada para ser publicada todos os meses de Março e Agosto de cada ano.

 

                                                                                                                                                                                                                             

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 3, n. 2 (2017)


Capa desta edição