Percepção do acompanhante sobre um projeto lúdico em um hospital regional

  • Anna Cláudia de Oliveira Queiroz Universidade de Brasília (UnB)
Palavras-chave: hospitalização; criança; jogos e brinquedos.

Resumo

O projeto de extensão “O Lúdico no Ambiente Hospitalar” foi criado com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas com crianças hospitalizadas. O objetivo desse trabalho foi analisar a percepção do acompanhante sobre atividades lúdicas desenvolvidas na pediatria. Trata-se de um estudo qualitativo com relatos dos acompanhantes de crianças internadas nas enfermarias pediátricas de um hospital regional do Distrito Federal. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista gravada com uma pergunta norteadora. Pelo método de nuvem de palavras, a palavra Ser foi a que
teve maior frequência no corpus. A análise de Classificação Hierárquica Descendente (CHD) resultou em um dendrograma adaptado composto por 3 classes. A satisfação foi clara em todas as falas e nos proporcionou enxergar o impacto das atividades lúdicas no processo de hospitalização da criança, como também para o acompanhante que sofre juntamente a ela.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-07
Como Citar
DE OLIVEIRA QUEIROZ, A. C. Percepção do acompanhante sobre um projeto lúdico em um hospital regional. Participação, v. 1, n. 31, p. 115-127, 7 dez. 2018.