Indicators and Managing for Results: Filling the Gap in Coach Transport Services

Marcos Thadeu Queiroz Magalhães, Juliana Gularte, Yaeko Yamashita, Joaquim José Guilherme de Aragão

Resumo


Resumo

Este artigo discute a Gestão por Resultados (MFR, no inglês) em contratos de serviços de transporte de passageiros. Apresenta o Processo Integrado de Planejamento e como é possível unir, num único quadro, planejamento, monitoramento e avaliação. Após isso, são propostos um conjunto de indicadores de desempenho capazes de cobrir tanto os requisitos de gestão processual quanto finalística. Ao fim, comenta-se sobre os principais limitadores da proposta bem como fatores críticos de sucesso para a Gestão por Resultados voltada para os contratos de serviço de transporte de passageiros.

Palavras-Chave: Gestão por Resultados, Transporte de Passageiros, Indicadores, Avaliação, Planejamento Orientado a Resultados.


Abstract

This paper discusses MFR (Managing for Results) in Coach Transport Contract Management. It presents an Integrated Planning Process and shows how it is possible to merge planning, monitoring and assessing activities into one single framework. After that, we propose a set of performance indicators that are able to cope with both procedural and finalistic performance management requirements. Finally, we comment some limitations of the research and present some critical factors for success of MFR in Coach Transport Contract Management.

Key-Words: Managing for Results, Coach Transport Services, Indicators, Evaluation, Result-Oriented Planning.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n19.2017.01

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