Aprimoramento da Plataforma e Fluxo Editorial

2019-02-21

Prezados colaboradores e leitores da Paranoá,

Desde julho/2018 a Biblioteca Central, responsável pela manutenção do sistema OJS no qual nosso periódico está hospedado, iniciou a migração do sistema para a versão mais recente.

As alterações, tanto no cadastro de usuários e submissões quanto no processo editorial, são expressivas. Por esse motivo, os números de 2018 (serão 3) ainda não puderam ser finalizados pois todo processo de edição e avaliação está sendo feito manualmente. As submissões feitas no novo sistema não estão afetadas, mas serão apenas iniciadas após o processo de migração ter sido completamente concluído.

Esse processo de migração implicou:

- alteração temporária do endereço web do períodico;

- necessidade de recadastramento de todos os usuários (que deve ser feito por cada um);

- atualização de TODOS os depósitos DOI;

- conclusão de TODOS os processos de submissão na plataforma antiga.

IMPORTANTE: TODOS os usuários do sistema anterior terão que se recadastrar no novo sistema, pois não foi possível migrar a base de usuários. Após a publicação dos números de 2018 (que deve ocorrer até o final de Março/2019), os autores de manuscritos submetidos no sistema anterior que não tenham tido resposta/parecer, devem contactar a equipe editorial, ou submeter o artigo no novo sistema. http://periodicos.unb.br/index.php/paranoa.

Pedimos sinceras desculpas pelo contratempo, mas tal migração é de extrema importante não apenas para estabilidade do sistema da Paranoá, como também para a qualidade do fluxo editorial.

Autores que detectem algum problema com artigo já publicado, por favor, entrem em contato como a equipe editorial para correção do problema.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Marcos Thadeu Queiroz Magalhães

Editor