regras para foulipar, primeiro ano

Autores

  • Priscila Monteiro Borges Universidade de Brasília
  • Gustavo Laet Gomes Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.26512/mgraph.v2i3.7334

Resumo

Apresentamos aqui todas as regras de postagens com a #foulipo que foram proopostas e implementadas semanalmente durante o primeiro ano do projeto no Facebook. As regras seguiram princípios variados: combinações aleatórias de conteúdo público produzido por usuários Facebook; combinação aleatória de postagens públicas com publicidade; combinação de conteúdo com a intenção de ressignificá-lo sem aleatoriedade; interações em perfis de usuários do Facebook; criação de eventos; combinação de conteúdo interno ao Facebook com conteúdo externo, como vídeos, músicas e imagens; e muitas outras. Acompanha a lista de regras alguns comentários sobre os efeitos gerados e exemplos de postagens que nos chamaram a atenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Monteiro Borges, Universidade de Brasília

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). É professora adjunto da Universidade de Brasília (UnB) e do programa de pósgraduação em comunicação e temporalidades da UFOP (PPG-COM/UFOP). Vice-secretaria geral da International Association for Semiotics Studies, diretora executiva do CIEP do Centro Internacional de Estudos Peirceanos. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Semiótica. Atuando principalmente nos seguintes temas: Peirce; Semiótica; Hipermídia; Design; Linguagem Visual.

Downloads

Publicado

2018-03-21

Como Citar

Borges, P. M., & Gomes, G. L. (2018). regras para foulipar, primeiro ano. METAgraphias, 2(3). https://doi.org/10.26512/mgraph.v2i3.7334

Edição

Seção

paraDIDÁTICO e INSTRUCIONAL