A revista METAgraphias é uma publicação trimestral vinculada à Universidade de Brasília e seu escopo está relacionado a aspectos que tangenciam as visualidades.

Entende-se por VISUALIDADE uma esfera transdisciplinar de saberes, conhecimentos e investigações de fenômenos ligados à realização poética; à organização epistêmica; à difusão, mediação e ensino de conteúdos relacionados ao sensível; a dinâmicas sociais compreendidas pelo olhar|ver|perceber|julgar; ao registro e sua interpretação. A intenção aqui é a de instaurar a oportunidade de composição propositiva; de melindres meta-linguísticos; e de interseções a/r/tográficas para a visualidade enquanto campo.

Serão aceitas contribuições que versifiquem sobre a visualidade em termos de suas interfaces com: a poética; a teoria; a crítica; a curadoria; a mediação; a prática formativa; a (des)educação sentimental; e, a ação comunitária ampliada.

 

Periodicidade

(...) trimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.