Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física

Wanderson Ferreira Alves

Resumo


O objetivo deste texto é discutir a avaliação no Ensino Superior e algumas de suas implicações  na formação de professores, particularmente problematizando o campo da Educação Física.  Entendendo que a categoria da avaliação possui lugar central na organização do trabalho  pedagógico, procuramos repensar a formação docente em Educação Física trazendo a avaliação  para o centro dos cursos de formação. Concluindo o texto, apontamos a importância de se  conceder uma maior atenção à avaliação nos cursos de formação inicial, bem como a necessidade  de os docentes universitários refletirem sobre suas próprias práticas avaliativas. 


Palavras-chave


Docência universitária. Avaliação. Educação Física. Formação de professores.

Texto completo:

PDF


ISSN impresso 1516-4896 | ISSN eletrônico  1981-0431     

Patrocínio: 

 

 

Esta revista está indexada  em: 


    Elektronische Zeitschriftenbibliothek