O professor de ciência e a atividade experimental

Autores

  • Elizabeth Tunes
  • Roberto Ribeiro da Silva
  • Maria Helena da Silva Carneiro
  • Joice Aguiar Baptista

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2753

Palavras-chave:

Ensino de ciências;, Ensino experimental;, Concepções de professores

Resumo

Este artigo apresenta algumas concepções de professores de ciências acerca da importância da atividade experimental para o ensino. Para identificar essas concepções foram examinados projetos elaborados por professores do ensino médio da Fundação Educacional do Distrito Federal, focalizando-se seus objetivos e justificativas. Verificou-se que os professores vêem importância na atividade experimental tanto para si quanto para os alunos, apresentando razões bastante diversas e de variadas naturezas, desde aquelas de cunho psicológico ou estritamente pedagógico, até aquelas oriundas de visões epistemológicas da ciência diferentes e até mesmo opostas.

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Publicado

31.12.1999

Como Citar

Tunes, E., Silva, R. R. da, Carneiro, M. H. da S., & Baptista, J. A. (1999). O professor de ciência e a atividade experimental. Linhas Crí­ticas, 5(9), 59–66. https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2753

Edição

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