Transformação para um modelo de aconselhamento empoderador: vozes dos consultores e professores

Georgina Robinson

Resumo


Este artigo descreve o processo de transformação de uma organização educacional que oferece consultoria para a inclusão de estudantes com transtornos do espectro do autismo. Ele relata as perspectivas dos consultores que contribuíram para criar e implementar as mudanças e as dos professores que receberam as orientações. Um modelo tradicional de consultoria transformou-se em um modelo empoderador e teve como objetivo promover a capacidade do professor e encorajar inovações. Resultados deste estudo sugerem que mudanças na prática pedagógica conduziram a uma melhoria no atendimento da criança/jovem com autismo e que tanto os participantes quanto os consultores tornaram-se empoderados.


Palavras-chave


Consultoria. Empoderamento. Escola. Professores.

Texto completo:

PDF


ISSN impresso 1516-4896 | ISSN eletrônico  1981-0431     

Patrocínio: 

 

 

Esta revista está indexada  em: 


    Elektronische Zeitschriftenbibliothek