Esta edição

Autores

  • Ana Suelly Arruda Câmara Cabral Universidade de Brasília
  • Beatriz Carretta Corrêa-da-Silva
  • Jorge Domingues Lopes Universidade de Brasília

Resumo

resumo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Suelly Arruda Câmara Cabral, Universidade de Brasília

Possui graduação em Letras pela Universidade Regional do Nordeste (1974), graduação em Artes Plásticas - Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) (1978), mestrado em Letras - Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1976), mestrado em Estética - Université Paris 1, Panthéon-Sorbonne (1979), doutorado em Lingüística - University of Pittsburgh (1995) e pós-doutorado em Linguística Histórica na Universidade de Brasília. Atualmente é professora Associada na Universidade de Brasília, Vice-Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre a Amazônia (NEAz) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM), e vice -coordenadora do Laboratório de Línguas Indígenas (LALI) do Instituto de Letras da mesma Universidade. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Línguas Indígenas, atuando principalmente nos seguintes temas: descrição de línguas indígenas, linguística histórica de línguas Indígenas, contato linguístico envolvendo línguas Indígenas, dicionarização de Línguas Indígenas, ensino de línguas Indígenas e formação de professores pesquisadores indígenas de línguas indígenas. Dedica-se principalmente aos estudos de línguas do tronco linguístico Tupí, do tronco linguístico Macro-Jê, de línguas da família Aruák, e da língua Kokáma.

Beatriz Carretta Corrêa-da-Silva

Possui graduação em Bacharelado em Letras (Tradução e Interpretação) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), Especialização em Interpretação Simultânea de Conferências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), Mestrado em Linguística pela Universidade de Brasília (1997) e Doutorado em Linguística pela Universidade de Brasília (2010). Consultora da UNESCO junto ao Conselho Nacional de Educação - CNE, no processo de elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de História e Cultura Indígenas na Educação Básica e Superior. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em tradução, revisão e edição de textos em línguas estrangeiras e português, bem como na área de Linguística, com ênfase em linguística histórica e linguística antropológica e sua interface com a história indígena, etno-história e arqueologia, em especial com respeito às famílias linguísticas Mawé, Awetí e Tupí-Guaraní, tronco Tupí.

Jorge Domingues Lopes, Universidade de Brasília

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Linguística / Laboratório de Línguas Indígenas da Universidade de Brasília. Possui graduação em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (1999), graduação em Letras - Habilitação em Língua Francesa pela Universidade Federal do Pará (2000) e mestrado em Letras pela Universidade Federal do Pará (2005). Atualmente é professor assitente III da Universidade Federal do Pará.

Downloads

Publicado

2018-12-15

Como Citar

Cabral, A. S. A. C., Corrêa-da-Silva, B. C., & Lopes, J. D. (2018). Esta edição. Revista Brasileira De Linguística Antropológica, 4(2), 165–166. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/ling/article/view/20606

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>