O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os textos submetidos à publicação devem ser enviados no formato padrão Word para Windows (.doc), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Não colocar espaço entre parágrafos. Recomenda-se que o artigo todo não ultrapasse 20 páginas. As citações de mais de três linhas deverão aparecer em tamanho 10 e com recuo de 4cm.

As notas deverão ser do tipo notas de rodapé com a mesma fonte (Times New Roman), tamanho 10 e espaçamento simples.

O título deverá ser em caixa alta, negrito e centralizado, e logo abaixo deverá conter o nome do autor, ou autores, seguido pela sigla da instituição. Solicita-se aos autores dos textos aprovados que enviem separado um minicurrículo, contendo informação sobre titulação, atuação, instituição e e-mail para contato.

As seções deverão ser numeradas, em negrito e somente com a primeira letra maiúscula. 

Os trabalhos a serem enviados para publicação poderão ser escritos em português, inglês, espanhol francês e, eventualmente, italiano, precedidos de abstract(em inglês) e resumo (em português), ambos com cerca de 100 palavras, seguidos respectivamente de até 6 palavras-chave.

As referências citadas no texto devem ser organizadas por ordem alfabética do último sobrenome do autor e apresentadas no final do trabalho.

a) Citação de livros

COUTO, Hildo H. Ecolinguística. Estudo das relações entre língua e meio ambiente. Brasília: Thesaurus, 2007.

FILL, Alwin. Ökologie: Eine Einführung. Tübingen: Gunter Narr Verlag, 1993. 

b) Citação de textos publicados em periódicos

MAKKAI, Adam. A pragmo-ecological view of linguistic structure and language universals. Language sciences 27, 1972, p. 9-23.

COUTO, Hildo H. O que vem a ser ecolinguística, afinal? Cadernos de Linguagem & Sociedade, v. 14, n. 1, 2013, p. 275-313.

c) Citação de textos publicados como capítulo de livros

Fernandes, Eliane M. F. A análise do discurso e perspectivas de um ecodiscurso. In: Couto, Elza Kioko; Dunck-Cintra, Ema M.; Borges, Lorena (orgs.). Antropologia do imaginário, ecolinguística e metáfora. Brasília: Thesaurus, 2014, p. 27-41.

MEY, Jakob. Full-Filling eclogy: For Alwin on his retirement. In: Döring, Martin; Penz, Hermine; Trampe, Wilhelm (orgs.). Language, signs and nature: Ecolinguistic dimensions of environmental discourse. Tübingen: Stauffenburg, 2008, p. 59-71.

d) Citação de textos disponíveis na internet

COUTO, Hildo H. Análise do discurso ecológica. http://meioambienteelinguagem.blogspot.com.br/2013/04/analise-do-discurso-ecologica.html, 2015 (acesso: 20/01/2015).

RAMOS, Rui. A ecolinguística entre as ciências da linguagem.

 http://www.researchgate.net/publication/238680102_A_ecolingustica_entre_as_cincias_da_linguagem (acesso: 06/02/2015).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.