Caros leitores do nosso boletim mensal sobre Dor, este mês trazemos um resumo sobre a participação de canais iônicos Nav, sumarizando os últimos editais que temos publicado nestes meses. Na nossa seção de Divulgação Científica trazemos alertas sobre preditores de dor crônica, uma nova formulação de Ioxoprofeno, sono e dor crônica, ações do World Physical Therapy Day e dor crônica, dor facial e bloqueio de nervos na dor pós-amputação. Na seção de Ciência e Tecnologia temos alertas sobre hemicontusão cervical em modelo animal com pregabalina, conectividade somatotópica e saliência, resposta dimórfica sexual do CGRP dural e plasticidade no conectomo dinâmico e ação da cetamina. Boa leitura!

EDITORIAL DO MÊS

Canais Nav: uma breve revisão

Andreza Urba de Quadros

Divulgação Científica

Uso de analgésicos em adultos jovens como preditor da prevalência da dor e utilização de serviços de saúde. Preditores de dor crônica

Thaise Loyanne Felix Dias

Eficácia e segurança do adesivo tópico de loxoprofeno. Uma alternativa para os efeitos adversos AINES

Aryanne Faustino Albernaz

A hora de dormir é importante entre pacientes com dor crônica? O horário de dormir pode influenciar na redução da dor

Ivanete de Freitas Lisboa

Dor Crônica: World Physical Therapy Day no dia 09/07/2019. A dor crônica é um fator significante de saúde global

Kênia Fonseca Pires

A seletividade anatômica na sobreposição de dores crônicas faciais e corporais. Quais são as outras regiões do corpo em que as pessoas com dor facial crônica sentem dor?

Rafaela Gomes Portela.

O bloqueio de nervos periféricos como tratamento para dor pós-amputação. Um estudo clínico.

Raquel Pereira de Souza

Ciência e Tecnologia

Tratamento de hemicontusão cervical em modelo animal com pregabalina. A administração precoce de pregabalina auxilia na manutenção da força motora.

Giovanna França Alves

Conectividade específica somatotópica do córtex somatossensorial primário e as redes de saliência na codificação da clínica da dor. Como interpretamos a importância da experiência da dor influencia a dor crônica?

Kênia Fonseca Pires

O CGRP produz respostas específicas em fêmeas em modelo de migrânea. Resposta dimórfica sexual do CGRP dural

sexual desse distúrbio neurológico.

Erika Ivanna Araya Pallarés

Plasticidade no conectomo dinâmico da dor associado com cetamina para induzir alívio da dor neuropática. Melhor efeito terapêutico e funcionamento do sistema nervoso entre os pacientes

Júlia Maia

Publicado: 2019-08-22

Revista Completa