Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A publicação é uma ação de extensão universitária na área de comunicação com objetivo de divulgação científica na área do estudo da dor.

 

Políticas de Seção

Editoriais

textos de autoria própria sobre tema escolhido em reunião de pauta ou proposto pelo autor sobre de relevância atual ao Estudo da Dor.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Alertas

alertas de Divulgação Científica ou Ciência e Tecnologia, sobre publicações recentes ou de fatos de relevância ao público alvo do Dor on line.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos propostos são discutidos pelo corpo editorial em reuniões de pauta semanais, agendadas no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e na Faculdade de Ceilândia, Universidade de Brasília. Os resultados das práticas dialógicas e concensos dos debates são sintetizados pelo autor do trabalho no manuscrito.

Os alertas são escolhidos por sua relevância na área do Estudo da Dor e impacto.

A exceção são os editoriais, onde um especialista em determinada área é convidado a publicar um texto inédito sobre determinado tema relacionado ao estudo da Dor.

 

Periodicidade

A periodicidade de nosso Boletim é mensal.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...