Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Sugerimos aos autores a elaboração de

- Artigos até 25 páginas

- Notas - 10 páginas

- Resenhas - 5 páginas

No corpo do texto, as informações complementares, comentários ou referências bibliográficas - devem ter suas posições indicadas por números sobrescritos e seus conteúdos ordenados em seqüência numérica no final do artigo.

As referências bibliográficas seguem os padrões estabelecidos pela ABNT. O resumo (em português, inglês ou espanhol), deve ter entre 10 e 15 linhas (até 1.000 caracteres) incluindo espaços, de preferência usando uma linguagem de comunicação direta na apresentação da idéia central do artigo.

O autor deverá informar seus dados biográficos - formação acadêmica (graduação, pós-graduação etc.), vínculo institucional e endereço eletrônico.

Para a edição de texto recomenda-se a utilização das versões mais recentes dos programas Libreoffice, Word ou de outros compatíveis com os formatos de texto .odt, .docx, .rtf. Sugere-se o uso de fontes, corpo e entrelinha convencionais (Arial ou Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5), cabendo à revista a tarefa de preparar os artigos de acordo com o padrão editorial utilizado.

Os textos podem ser enviados ao editor pelo sistema, seguindo os passos solicitados. Caso não tenha cadastro, comece clicando aqui. Em caso de dúvida, é possível estabelecer contato com a revista pelo endereço eletrônico observatoriots@unb.br.

Responsabilidades

É de responsabilidade do autor a correção ortográfica e gramatical, bem como a revisão da digitação do texto. O conteúdo dos textos assinados é de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

 SEU ARTIGO SERÁ AVALIADO POR PARECERISTA COM BASE NO SEGUINTE FORMULÁRIO:

C&TS

Prezado(a) Parecerista!

 

Seu parecer é muito importante para aferirmos aspectos formais e de escopo teórico e analítico do artigo que estamos lhe enviando. Para sua comodidade, solicitamos que ele seja organizado de acordo com o roteiro a seguir. Após concluir o parecer nos envie para: observatoriots@unb.br.

(ative tela cheia para preencher este formulário, copie e grave em arq. odt ou doc)

 

 

EXISTE CONFLITO DE INTERESSE DE SUA PARTE PARA AVALIAR ESTE TEXTO?

( ) Sim ( ) Não

(Em caso positivo, por favor, informe a Editoria da CTS sem emitir o parecer. Não havendo conflito, preencha todos os itens constantes nos quadros abaixo)

 

Acerca do

 

Título do texto:

 

 

Título

Sim

Não

Descreve adequadamente o conteúdo

 

 

É claro

 

 

É longo demais

 

 

Mudanças sugeridas, caso seja necessário.

Artigos

Política padrão de seção

Resenhas

Artigos curtos (1 a 2 páginas) destinados a comentar obras publicadas no campo dos Estudos CTS no Brasil e na América Latina. A resenha tem início com a referência bibliográfica completa, seguida de um perfil do volume ou obra, destacando suas interrelações com o campo dos Estudos CTS e particularmente, para o escopo da Rev. CTS.

CONJUNTURA

Comentário sobre eventos, acontecimentos, episódios e ocorrências relevantes em qualquer setor da economia, estado, governos ou no cenário político considerando sua importância para o campo dos Estudos CTS no Brasil e na América Latina. Serão publicados comentários de conjuntura de até 2 páginas, assinados por autor/a que assumirá responsabilidade individual pelas afirmações e comentários (não refletindo obrigatoriamente a posição do Corpo Editorial).

ARTIGOS PARA EDIÇÃO

Artigos relacionados a cada número temático específico, que seguem as especificações de texto e formatação pedidas aos Autore/as.

Relatos AST

A seção se destina a divulgar experiências, relatórios de pesquisa, situações e práticas envolvendo agentes sociais e pesquisadores tecnocientíficos em aprendizagem mútua sobre Adequação Sociotécnica (AST)  considerados seus sete marcadores:(i) Origem quanto ao tipo do uso da tecnologia no cotidiano (ii) Limites da adequação sociotécnica (iii) Ensaio e erro sociotécnico como processo de erros e acertos mediante tentativas de revitalização para aumentar a vida útil de dispositivos (iv) Ajustes  das experiências que indicam adequação às exigências de organização do processo de trabalho e coletivos de famílias (v) Busca de alternativas tecnológicas expressa por demandas para melhorias sociotécnicas entre empreendimentos autogestionários  (vi) Incorporação do conhecimento científico-tecnológico - aumentar a escala de aplicação (da pequena para média e grande escala). (vii) Incorporação de conhecimento científico-tecnológico novo como negociação simétrica.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.