O PERFIL DO ALUNO DE EAD. ESTUDO DE CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA A DISTÂNCIA DA UAB/UNB

  • Simone Silva Dias Departamento de Geografia - Universidade de Brasília
  • Ana Cláudia Dos Santos Marques
  • Nair Keila Romeu da Cunha Oliveira
  • Regina De Souza Maniçoba

Resumo

Diante das constantes transformações advindas do processo de globalização, a
Educação a Distância (EAD) se apresenta como uma alternativa capaz de alcançar uma maior quantidade de alunos, independente da localização espacial destes. Assim, o presente estudo tem como objetivo aprofundar o conhecimento ao traçar o perfil do aluno de graduação do curso de Licenciatura em Geografia a Distância da UAB/UnB com intuito de dinamizar o curso de maneira geral e subsidiar a oferta de futuras disciplinas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica em livros e periódicos referentes à EAD e coletados na plataforma Moodle e no SIGRA os seguintes dados: idade, formação profissional, local de residência, quantidade de disciplinas em que foi matriculado, e número de aprovação nas disciplinas cursadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-01-10
Seção
Artigos