Sobre a Revista

Foco e escopo da revista

A Revista Cerrados configura-se como um veículo de divulgação do pensamento teórico literário, publicada quadrimestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da UnB.

Objetivos

Visa a incorporar as contribuições do pensamento científico na área das literaturas e das áreas afins do conhecimento, que enriqueçam as fronteiras das Ciências Humanas na interdisciplinaridade necessária aos estudos acadêmicos contemporâneos.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Sobre a Revista

A Revista Cerrados, publicação do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da Universidade de Brasília, divulga estudos de caráter teórico ou aplicado na área de Literatura, sob forma de artigos e, eventualmente, traduções, entrevistas e resenhas. Para serem submetidos ao Conselho Editorial, os trabalhos podem ser redigidos em português, espanhol, inglês, italiano e francês.

Histórico

A Revista Cerrados é uma publicação do Programa de Pós Graduação em Literatura da Universidade de Brasilía, está consignada com o QUALIS como Nacional B1 e disponibiliza uma versão on line a partir do número 23, referente ao 1º semestre de 2007 . O primeiro número, publicado em 1992, pela Thesaurus Editora, foi organizado pelo Prof. Dr. Danilo Lôbo; tendo como temática o persurso da poesia (POESIA: PERCURSO) e contava, em seu conselho editorial, com os professores Cassiano Nunes, Eva Aparecida Pereira Seabra da Cruz, Domingos Carvalho da Silva, José Santiago Naud e Marcelo Paiva Souza. A Revista Cerrados, desde o primeiro número, recebeu relevantes contribuições de pesquisadores nacionais e internacionais, tornando-se, em pouco tempo, um importante e reconhecido veículo de divulgação da produção científica na área das Literaturas e das áreas afins do conhecimento. O professores que assumiram em diferentes momentos a editoria da Revista contaram, sempre, com a incansável colaboração dos atuantes membros das sucessivas Comissões Executivas, do Conselho Editorial Consultivo e dos coordenadores do programa.